A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) e a Nova Medical School anunciaram a criação do Digital Data Design Institute na Nova SBE e Nova Medical School.
O novo projeto visa “desenvolver estudos e projetos que analisem o impacto das tecnologias emergentes e criem soluções inovadoras para enfrentar os desafios e oportunidades do mundo digital”.
“Acreditamos que os próximos anos exigirão uma extensa experimentação e testes com várias tecnologias. Com isto em mente, o Instituto pretende apoiar as empresas na compreensão das tecnologias emergentes e na sua integração perfeita nas operações empresariais”
Digital Data Design Institute
O novo instituto, que resulta de uma parceria com a Universidade de Harvard, tem como missão desenvolver estudos e projetos que analisem o impacto das tecnologias emergentes e vai ser liderado por Lénia Mestrinho, diretora executiva do Centro de Conhecimento em Data Science da Nova SBE.
Com sede no campus da Nova SBE em Carcavelos, o novo instituto promove a investigação científica interdisciplinar para ajudar as empresas a navegar num panorama tecnológico em rápida evolução.
Para que serve
“Ao combinar investigação académica de ponta com aplicações práticas, o instituto oferece insights, estratégias e ferramentas valiosas para ajudar as organizações a navegar a transformação tecnológica e garantir a sua competitividade num mundo cada vez mais interconectado e integrado entre humanos e tecnologia”.
Estão em desenvolvimento uma série de sessões e análises, denominadas Learning Pathway ‘AI in Healthcare’, que combina os conhecimentos de especialistas da NOVA Medical School, Nova SBE e Harvard, onde os participantes vão explorar o papel da IA no diagnóstico, tratamento, descoberta de medicamentos e análise preditiva, enquanto navegam por tópicos como ética, privacidade e desafios regulamentares.

O programa oferece uma visão abrangente do panorama atual da IA e do seu potencial futuro nos cuidados de saúde, enriquecido com estudos de casos reais e perspectivas globais.